Prancheta 2

Escolha o dia da sua Aventura

Escolha a data da sua preferência*
Quantas Pessoas?*

Alguma dúvida?

O que está Incluso

Translados

Da vila guiné até a Rampa dos Aleixos (Local de Início do trekking)

Hospedagem
na casa de Nativos

Tenha uma experiencia incrível compartilhando refeições e hospedagem (02 noites) com nativos ao longo do trekking.

Alimentações
Regionais

Café da Manhã super reforçado, piqueniques de trilhas em pontos fantásticos, almoços e jantares regionais preparados com todo o carinho,

Trilhas
Incríveis

São 3 dias com xxx km de trilas passando pelas
famosas paisagens X, Y e Z

Vistas
Espetaculares

Pontos de paradas espetaculares como X,Y e Z

Guia
Especializado

Trabalho em conjunto com a comunidade

Bem Vindo ao Vale do Pati

O Vale do Pati está localizado no Oeste da Bahia, no Coração do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Com visuais de montanhas que chegam a atingir mais de 1400 mts de altitude, diversos tipos de vegetação como Campos Rupestres e Mata Atlântica, cachoeiras, floresta, caverna,  população nativa que carrega as histórias dos tempos em que a produção de café era a principal fonte de renda do vale.

Esse roteiro é para quem não tem tanto tempo mas quer conhecer o máximo possível dentro do Vale do Pati. Conheceremos os pontos mais famosos desse trekking espetacular da melhor forma possível contando com a experiência de quem leva visitantes a mais de 25 anos.

Donec id nibh volutpat, accumsan ante ut, aliquet dui. Mauris ornare risus a est commodo rhoncus nec at erat. Integer gravida a ligula ac ornare. Vivamus dolor metus, varius et lacus sit amet, lobortis sagittis arcu. Integer a rhoncus felis.

Morbi faucibus lobortis elit vitae tristique. Donec ante risus, consequat nec odio eleifend, tristique viverra metus. Nunc a nibh id mi mattis ultricies. Fusce tortor nibh, lacinia vel vulputate id, semper in sem. Integer eleifend finibus sem, eu accumsan risus consectetur sit amet.

Dia 1: Guiné x Vale do Pati

Adaptando o Corpo e lavando a Alma

Antes do início do nosso trekking, teremos um momento de concentração e alongamento.

Começaremos subindo a Serra por cerca de 30 minutos até chegar ao primeiro mirante onde é possível avistar as planícies da Chapada Diamantina. Muitas fotos, descanso e passaremos pelo Gerais do Rio Preto.

No caminho, parada rápida para banho no rio e seguiremos rumo ao Mirante do Vale do Pati. Ficaremos ali um tempo para curtir esse visual mais que incrível. Muitas fotos, descanso rápido e descemos a rampa da Ruinha para entrarmos no Vale.

Seguiremos sentido a Igrejinha onde faremos uma breve pausa para uso de banheiros e seguiremos sentido ao complexo de cachoeiras do Rio Piaba. 

Conheceremos a Cachoeira da Altina, do Funil e do Ródão. Muito banho e seguimos sentido a casa de Aguinaldo onde faremos o nosso jantar e pernoite.

Dia 2 - Morro do Castelo e Gruta do Castelo

Dia de respirar a floresta e atravessar o Portal

Após o café da manhã, partiremos rumo ao Gruta do Castelo, uma gruta no alto da montanha
que atravessaremos para chegar em um mirante espetacular! Para chegar a essa gruta, subiremos o morro do castelo em meio a floresta ao som do canto dos pássaros, em especial o Araponga, que sempre está presente. No retorno, parada para tomar banho de rio. Jantar e pernoite em casa de nativo.

Dia 3 - Cachoeirão por cima x Guiné

A conquista do horizonte

Após o café da manhã, sairemos com destino ao Vale do Cachoeirão por cima. Serão + ou – 3,5h de caminhada até o destino.

Na chegada, teremos um visual deslumbrante do Vale do Cachoeirão com o Vale do Pati com suas cachoeiras que na época das chuvas chegamos a contar 20 cachoeiras.

Lanche de trilha no mirante e banho de rio. Após muitas fotos e o lanche, começaremos o retorno para descermos a Rampa dos Aleixos onde encontraremos o nosso veículo.

No caminho, parada para descanso e apreciar a vista do Gerais do Rio preto. Chegada ao Povoado do Guiné, pausa para banho e alimentação (não incluídos).

*existem 02 restaurantes na Vila de Guiné com apoio para banho, a Pousada Guiné e o Point da Vila.

Não Inclusos

– Passagem Aérea

– Seguro Viagem

– Transfer do Aeroporto ou da rodoviária (podemos providenciar, fale com a gente)

– Refeições e hospedagens antes e após o término do roteiro (ver recomendações no ebook)

– Amentos pessoais

– Carregadores de bagagem

– Presentes e Souvernirs

– Gratificações

Escolha o dia da sua Aventura

Escolha a data da sua preferência*
Quantas Pessoas?*

Alguma dúvida?